Início
Apresentação
  Local do Evento
Famasul
Inscrições
  Realizar Inscrição
  Visitas Técnicas
  Comprovante de Pagamento
  2ª Via de Pagamento
Programa
Palestrantes
Palestras
IMS/OPIC
Imprensa
  Fotos
  Releases
  Clippings
Turismo
Fale Conosco
 
As palestras do congresso já estão disponíveis! Acesse aqui.

Introdução

Situada no coração do Brasil, Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, sediará nos dias 8 e 9 de junho de 2011 o Congresso Internacional da Carne, um dos mais importantes eventos sobre a cadeia do setor em âmbito mundial. Nessas datas, a cidade Morena será a capital mundial da carne. A cidade foi escolhida como sede do evento durante a assembleia geral do International Meat Secretariat (IMS), realizada no Congresso Mundial da Carne que aconteceu de 26 a 29 de setembro 2010 em Buenos Aires, na Argentina.

 

A pecuária de corte de Mato Grosso do Sul já é conhecida e reconhecida no País e no Mundo. Em 2009, o Estado contabilizava 19 milhões de cabeças de gado, com 21 mil ha de pastagem e 3,1 milhões de bovinos abatidos. Já o volume de carne bovina exportada teve um aumento de 29,5% em 2009 em relação ao ano anterior. Os dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior confirmam que a receita obtida por MS com as vendas externas foi recorde histórico em 2009 ao atingir US$ 365 milhões. Entre os países que mais compraram carne bovina estão a Rússia, o Irã e Hong Kong.

 

Pesou favoravelmente à escolha de Campo Grande como sede do evento o reconhecimento à qualidade da carne produzida no Estado. Com o terceiro maior rebanho do País, formado por 22,5 milhões de cabeças, MS virou referência por meio de iniciativas como o programa Boas Práticas Agropecuárias (BPA), que prevê a adaptação das propriedades de modo a garantir o bem-estar do rebanho.

 
 

Notícias

Em breve esta área estará disponível.
 
 
Secretaria  
Desenvolvimento

Congresso Internacional da Carne 2011

Rua Marcino dos Santos, 229
Bairro Chácara Cachoeira II
CEP: 79040-850
Campo Grande - MS - Brasil
E-mail: contato@congressodacarne2011.com.br

 
Sites para Congressos e Eventos
Famasul IMS